Categoria: Planejamento

5 dicas de como decorar uma cozinha americana

Além de modernas, as cozinhas americanas são excelentes para otimizar espaços reduzidos.

Compartilhe: , , pinterest

Nós sabemos que planejar o casamento por si só não é uma tarefa fácil. Agora, se você adicionar uma reforma em casa ao mesmo tempo, pode perder muitas noites de sono. Reformar uma casa (ou mesmo decorar), já é um enorme empenho mental e financeiro, que alinhado à preparação do casamento pode trazer uma baita dor de cabeça. Mas juramos que tudo compensa, quando entramos numa casinha nova e reformada com a cara do casal. Que sensação maravilhosa!

Se você ama buscar referências e organiza tudo no pinterest, com certeza já deparou com as cozinhas americanas. Cozinha é o lugar onde recebemos amigos, família… onde se prepara comida pra quem a gente ama! Por isso, merece nosso carinho e a nossa atenção.

As cozinhas americanas são caracterizadas pela integração entre dois ambiantes (copa + sala de jantar, ou copa + sala, por exemplo), que garante o convívio com as pessoas queridas durante o preparo e degustação das refeições. Também são excelentes para otimizar espaços reduzidos, como apartamentos pequenos, tornando-os mais amplos.

As vantagens para cozinhas integradas são inúmeras, dentre elas: praticidade, integração social, amplitude e optimização dos espaços. Porém, antes de começar a reforma, se atente à esses 5 fatores importantes:

  1. Coifa: se a sua casa/apto não for bem arejado/ventilado, você precisará de uma coifa. Independente do design, a coifa evita que o cheiro e a fumaça se espalhem pela casa. O importe é que tenha potência e bom desempenho. Prefira sempre com vários níveis de sucção, para as diferentes necessidades.
  2. Boa iluminação: se a intenção for um ar mais aconchegante, o projeto pode ser feito com spots e croicas. Elas ajudam a cortar o clima muito branco e gelado, e se bem posicionadas, proporcionam claridade suficiente para os afazeres da cozinha.
  3. Piso: apesar de não ser uma regra, uma das sugestões é que o piso da cozinha seja o mesmo do ambiente vizinho, já que a ideia é integrar os cômodos.
  4. Revestimentos: tendo em vista que só será necessário utilizar revestimentos frios ou laváveis (cerâmicas, porcelanatos, pedras, pastilhas, fórmica, inox) nas áreas próximas à pia e fogão, tenha liberdade para escolher entre texturas, papéis de parede, laminados, etc, para revestir as demais paredes da cozinha.
  5. Móveis: a escolha dos móveis certos faz toda a diferença para que sua cozinha seja realmente integrada. Normalmente no balcão, são utilizadas baquetas, para que os convidados fiquem por perto, enquanto o alimento está sendo preparado (ou no caso de uma ou duas pessoas, podem aproveitar o espaço para fazer refeições rápidas por ali mesmo).

Para finalizar, escolha um fogão (cooktop), posicione na bancada que divide os ambientes. Sua cozinha ficará ainda mais moderna. Separamos algumas imagens de cozinhas dos sonhos para te inspirar. Lembrando que essas dicas não substituem um profissional especializado na área, mas já te ajuda a planejar, e tirar o sonho do papel. Enjoy it!

Animados e inspirados com essas cozinhas americanas? Contem pra gente!

Deixe um recado

* requerido