Categoria: Noiva

7 dicas de para ser uma noiva elegante

Elegância, com sua origem lá do latim, eligiere, no português bem falado é saber eleger, escolher com bom senso, o equilíbrio dos detalhes ao todo. O que transcende os aspectos materiais.

Compartilhe: , , pinterest

Falamos muito aqui no blog sobre vestidos de madrinhas, o que usar em cada tipo de cerimônia, novas tendências e por aí vai. Mas dentro de tudo isso, onde encontramos o estilo e a elegância? Corremos em busca de um profissional da área e encontramos mais do que isso. Temos a honra de anunciar mais uma parceria linda que o Noivas em NY tem, a consultora de imagem Priscilla Andrade, que dirige a consultoria Filhas de Eva. Em nossa primeira conversa a Pri resolveu nos agraciar com 7 dicas de Elegance Code! Ela nos explica melhor do que se trata:

“O dress code é um termo de origem inglesa, que é utilizado para orientar a maneira de vestir seja de convidados ou funcionários, de uma festa/evento ao trabalho. O dress code é importante, porém, mais importante que ele, para a Filhas de Eva Consultoria de Imagem, é o elegance code. Sim, porque elegância, com sua origem lá do latim,eligiere, no português bem falado é saber eleger, escolher com bom senso, o equilíbrio dos detalhes ao todo. O que transcende os aspectos materiais.

Como consultora de imagem, assessora de algumas noivas, madrinha e convidada de vários casamentos, é nítido quantas de nós tem se preocupado mais em estar deslumbrante (as vezes até mais do que a noiva) do que estar elegante em todos os aspectos. Se você fosse a noiva, pense como gostaria ou não de ver suas convidadas?

Por isso seguem 7 dicas de Elegance Code para acertar: 

1. Pontualidade: é de graça, elegante e todo mundo gosta!

Simples e direto assim. Sei que nós mulheres, na grande maioria temos que fazer um esforço, se organizar para estar com tudo pronto no horário, afinal são tantos detalhes, rs. Mas isso não impede que você seja organizada, e se tiver que começar horas mais cedo a se preparar que seja, o que não vale é sair atrasada fazendo quem está dirigindo agir como o Ayrton Sena, (sem ele ser), atrasar o casamento da amiga, deixar a noiva dentro do carro angustiada esperando para começar o casamento (pasmem, acontece muito!) e pra finalizar, chegar depois de a cerimônia já ter começado e entrar pela passadeira central (eu presenciei isso!)

2. Lingerie: sim, pense na parte de baixo!

Esse é um dos itens mais importantes, e mais esquecidos. É triste, mas tenho visto muitas madrinhas, convidadas não se preocuparem nem um pouco com a cor, formato e tecido de sua lingerie. O que compõe ou destoa completamente o look escolhido. Parece cômico, mas é mesmo trágico ver vestidos claros em cima de lingerie escura ou colorida.Tecidos fluidos ou acetinados sob rendas marcantes, alças, cores, formas aparecendo. Lingerie não foi feita para aparecer! (fora uma ocasião a dois) o que dirá na festa de casamento da sua amiga.

3 • Make: equilíbrio é a palavra de ordem!

De que adianta estar com um vestido, penteado lindo e o make sem harmonia? E disfarçar como? Vai estar no centro do seu rosto, com toda atenção. A maquiagem é para ser nossa aliada, corrigindo, ressaltando detalhes e não inimiga, forçando, exagerando e muitas vezes estragando o que temos de melhor. Cuide na hora de escolher os tons de sombra, blush, batom. De acordo com seu tom de pele, cabelos, olhos e horário da cerimônia. 

Como diria uma boa filha de Eva, retocar sem rebocar!

4 • Vestido: o que fica melhor para você!

É muito gostoso escolher referencias em revistas, sites, indicações de amigas, da mãe, da vó ou até das lojas e costureiras. Mas antes disso, você sabe o que realmente fica bom para você? Seu formato de corpo, altura, a palheta de cores que te valoriza, os tecidos que mais combinam com o horário e local da cerimônia? Tenha certeza, que fazendo essa análise básica, você estará demonstrando um gesto de amor próprio e a sua amiga noiva, ao acertar em cheio o que mais te valoriza e deixa elegante.

5. Exageros: nunca!

Cuidar com os excessos nunca é demais e se faz necessário. Se preocupe sim. Não queira ser a madrinha que não pensa antes e exagera nos brilhos, nos decotes, tecidos justos, cores esfuziantes, confundem comprimento curto elegante com curto de balada. Colocam qualquer sapato ou sandália que destoa completamente do vestido, para menos ou mais. Ah! E de preferencia, não entre de braços dados com o padrinho de um lado e a bolsa do outro. Ela é um acessório/utilitário, mas não para entrar na cerimônia. 

6 • Penteados: 

Escolher um penteado é gostoso e divertido, mas fazer uma boa escolha, depende de se conhecer bem. O formato do rosto, o que fica melhor. Se não puder fazer o teste antes, seja detalhista e leve fotos de referência no seu celular. Certifique-se de quem vai fazer, faz bem. E pode inovar sim, sem exagerar. Porque o resultado ao invés de ser belo, pode ser te confundirem com uma cacatua. O que fica bem nela pode ter certeza, que não ficará em você. 

7. Sorria! 

Ou chore de emoção se quiser, o que não vale é por qualquer motivo que seja, estar com uma expressão fechada, “amarrada”como diria a vó, passando aquele ar pesado para a noiva e os convidados. Pode ter certeza que a sua atitude, comportamento, o jeito de sorrir, de falar, de andar e um sorriso sincero são o que mais vai se destacar no seu look!

810b59235d63026fec028de6ae438b4b 7b07a0688a6e766fe7e644f8d35c8b33 c2cd38f81003d490d360b2c87998e486

Ficha Técnica:

Consultoria de Imagem e Beauty Coach: Priscilla Annd. Para conhecer mais desse lindo trabalho, pode seguí-la no Instagram ou pelo facebook Filhas de Eva

Imagens: Pinterest

Deixe um recado

* requerido