Categoria: Inspirações

Caderninho de votos

Compartilhe: , , pinterest

Hoje em dia a papelaria de casamento pode conter mil e um itens, não é verdade? De save the date à marcadores de lugares, a lista pode ser grande. Mas nada de pânico, pois são vocês, noivinhos, que irão decidir quais são os itens que farão parte dessa lista. Se vocês nos perguntassem quais são os mais comuns, ou os que a maioria fazem, diríamos o seguinte: convite para padrinhos, save the date, convite do casamento, menu e tags. Na papelaria de casamento aqui nos Estados Unidos a coisa muda um pouco. Juntamente com o convite, por exemplo, são enviados confirmação de presença e um “cartão informativo” com hotéis perto da cerimônia, transporte (se vai ter transfer, taxi, ubber) disponível e qualquer outra informação importante para os convidados.

Já deu para perceber que o universo da identidade visual em casamentos americanos e brasileiros é um pouco diferente, né? Existem itens que acompanham tradições em casamentos por aqui, e que no Brasil não faz muito sentido. Porém, tem um desses itens, que aliás, com muito significado, que está chegando para ficar nos casamentos brasileiros: o caderninho de votos.

Antigamente não era comum os noivos fazerem seus próprios votos. E ficamos nos perguntando, por que, né? Em um dos momentos mais lindos e sinceros do casal, os votos sempre deveriam acompanhar a cerimônia de casamento. Bom, já viram que somos fãs dessa tradição americana. E felizmente (!!!) ela está chegando para ficar no Brasil. Yeah! E agora, meninas, onde escrever os votos?

Para quem optou em fazer o próprio voto, o caderninho de votos tornou-se um item obrigatório na lista da papelaria de casamento. E para incentivá-las e ajudá-las nessa escolha, vamos sortear em nossas redes sociais um conjunto de caderninhos, Her & His Vouls, feito pela artista Camila Wiechert.

caderninho-de-votos-cw_nny3

Não poderíamos terminar esse post sem falar um pouquinho do trabalho dessa menina de ouro, que é a Camila. Ela faz parte do nosso time de fornecedores e tem um talento incomparável. Trabalhou conosco nos últimos dois eventos “casamento americano” que produzimos, e tem nos deixado de “queixo caído”, como dizia nossas avós, com tudo o que nos mostrou. Sua sensibilidade é demonstrada manualmente na caligrafia e aquarela que faz, e todos os itens da papelaria saem exalando amor.

ny2-151ny2-22ny2-25ny2-29ny2-31ny2-30

Imagina tê-la contando a sua historia de amor em papel? Um sonho! E você pode começar ganhando o caderninho de votos, não é demais? Vá ate nossas redes sociais para saber como participar do sorteio.

Instagram: @noivasemny

Facebook: Noivas em New York

caderninho-de-votos-cw_nny6

Boa sorte!

 

Deixe um recado

* requerido