Categoria: Inspirações

Tudo sobre caligrafia em casamento

A arte de caligrafar nasceu há muito tempo, ela era e continua sendo um processo totalmente manual e artesanal.

Compartilhe: , , pinterest

Hoje está super em alta o handmade nos detalhes do casamento. Dispensar um tempo para confeccionar as lembrancinhas ou algum item da decoração, mostra o resgate do verdadeiro significado dessa celebração do amor. E quando falamos em “feito à mão” dentro do universo da identidade visual e papelaria do casamento, logo pensamos em caligrafia.

Temos em nosso time de fornecedores uma profissional super talentosa e que tem propriedade no assunto caligrafia. Convidamos a Camila Wiechert para nos explicar um pouquinho sobre caligrafia em casamento, e ela nos conta que “a arte de caligrafar nasceu há muito tempo, ela era e continua sendo um processo totalmente manual e artesanal. Porém, apesar de ser uma prática muito antiga, tem se tornado extremamente procurada pelos noivinhos hoje em dia”.

Segundo a Camila, a partir do momento que os noivos optam por usar a caligrafia na papelaria do casamento, estão tornando cada peça única e especial, já que todas passam a ser feitas manualmente e são diferentes umas das outras. O carinho e reconhecimento por cada convidado tornam-se muito maior.

A caligrafia em casamento pode se encaixar em diversas áreas, como nos convites, decoração, painel de fotos, e em toda a papelaria no geral.

CONVITES

Existem diversas canetas e materiais que podem ser utilizados para escrever o convite como um todo, cada um com um estilo de escrita diferente – já saímos do convencional e agora cada casal pode escolher uma letra que mais os represente! Uma caligrafia que sempre foi muito utilizada na produção dos convites chama-se copperplate, com aquela caneta tinteiro que nossos avós tinham! Hoje em dia, podemos “desconstruir” o traço dessa letra e deixar ela de uma forma muito mais orgânica e sem regras, mas que continua com aquele arzinho antigo. Para os noivos com uma personalidade mais forte e moderna, existe a brush calligraphy, uma outra forma de escrita bem mais marcante e personalizado que tem sido muito procurada pelos casais!

BlogNNY_convite-3 BlogNNY_convite-2 BlogNNY_convite-1

DECORAÇÃO

Quadrinhos e letterings ficam lindos quando são colocados como decoração no casamento. Podem ser dispostos nas mesas, no hall, ou mesmo nas paredes. Algo que tem sido muito utilizado é o chalkboard, quadro de giz que serve como painel de fotos para os convidados, mas também fica incrível como item de decoração. No caso do chalkboard, a caligrafia também é manual e pensada em relação à identidade do casamento para combinar com todos os outros elementos decorativos.

BlogNNY_papelaria BlogNNY_quadrinho BlogNNY_chalkboard

A rapidez com que as coisas acontecem no dia a dia muitas vezes impedem os noivos de optar por esse tipo de trabalho, acabando por escolher convites feitos digitalmente. O fato é que na caligrafia cada letra tem um traçado único. O casal fica livre para escolher aquilo que mais se identifica, o que irá ser colocado no papel com muita delicadeza e amor. Por mais que seja um processo mais demorado, peças decorativas e convites feitos à mão são produzidas com muito cuidado e amor pelas mãos do calígrafo. Afinal, o sentido real do casamento é puramente o amor!

Estão apaixonadas pelo trabalho da Camila como nos também estamos? Um trabalho handmade que transborda amor e delicadeza. E tudo isso reflete a pessoinha linda e querida que ela é. Dar significado e confiar os detalhes do seu grande dia à profissionais que realmente amam o que fazem, não tem preço. Lá no nosso guia de fornecedores tem o contato dela, é só clicar aqui para ir mais fácil!

Deixe um recado

* requerido