Categoria: Eventos

Casamento Americano no Brasil

Tem muita gente com um trabalho legal e diferenciado no Brasil, e nossa ideia foi selecionar alguns deles para mostrar como é possível sim, realizar um casamento diferente com mão de obra pertinho de você.

Compartilhe: , , pinterest

Tirar do papel um sonho é bom demais, não é verdade? Estávamos super ansiosas para fazer esse post e contar um pouquinho para vocês como foi nosso primeiro Casamento Americano no Brasil. Ano passado fizemos o Picnic no Central Park, reunimos uma galera super legal e amamos a ideia de sair do virtual e conhecer pessoas. Aí a vontade de fazer um evento no Brasil cresceu e só tinhamos um tema em mente: casamento americano. Nos sentimos na “obrigação” de levar inspirações de casamentos aqui dos EUA para as nossas noivinhas, e apresentar como é possível organizar uma cerimônia com estilo americano em meio às opções brasileiras disponíveis.

E como tudo na nossa caminhada tem sido guiado por Deus, esse evento não poderia ter sido diferente. A primeira que Ele colocou em nosso caminho e que abraçou a ideia foi a designer de vestidos Julia Pak. Ela veio para Nova York pesquisar tendências e nos procurou para indicarmos alguns ateliês, mas foi o tempo de um café para rolar uma sintonia muito legal e ela aceitar o convite para participar do evento.  A propósito, a Julia desenhou vestidos exclusivos para o Casamento Americano e as noivas amaram!

Daí em diante, cada fornecedor foi escolhido à dedo com muito critério e carinho, pois na nossa visão, a escolha do profissional correto é um grande passo para se ter sucesso em realizar um casamento estilo americano. Muitas noivas encontram dificuldade no meio do caminho quando quer algo diferente para o seu grande dia (experiência própria!), então tenham calma para escolher o profissional e sejam criteriosas. Tem muita gente com um trabalho legal e diferenciado nesse Brasilzão, e nossa ideia foi selecionar alguns deles para mostrar como é possível sim, realizar um casamento diferente com mão de obra pertinho de você.

O local escolhido foi a Chácara Vida, um espaço verde, cheio de palmeiras e lugarzinhos lindos para fazer uma cerimônia ao ar livre. Tínhamos em mente uma mesa comunitária grandona no meio do gramado. E se chovesse? Bom, todo casamento americano ao ar livre tem um plano B. A Chácara dispõe de um salão de vidro maravilhoso! E não é que no final da tarde deu uns pinguinhos e tivemos que usar o plano B? Nada de pânico, mudamos de ambiente e continuou tudo lindo.

A decoração ficou por conta da Armazém Bouquets & Flowers, que como sempre, fez um trabalho inovador e impecável. Montamos uma mesa comunitária no gramado, em meio as palmeiras, e enchemos de luzinhas, para dar aquele clima aconchegante quando a tarde fosse caindo. Para completar, um chalkboard gigante foi cuidadosamente desenhado pela Camila Wiechert, um talento em pessoa. No ambiente de vidro fizemos uma sala bem fofa para as noivas se produzirem. Lá elas tinham acesso a acessórios, peças para o cabelo, gravatas borboletas e claro, vestidos. Elas também puderam ver uma papelaria completa (save the date, tags, thank you card, plaquinhas etc.), que é um ponto forte nos casamentos americanos, e conhecer um pouco da nova técnica de caligrafia e aquarela em convites. Meninas, é lindo! Deu até vontade de casar de novo!

As comidinhas ficaram por conta do chef Daniel Milani, que levou um menu diferenciado e mostrou como é possível servir muito bem os convidados com finger foods. A mesa de doces maravilhosa – só com doces americanos! – foi assinada pela C.A.K.E e os bolos super modernos pelo Mr.T. Enquanto rolava as comidinhas e um bate papo, as noivas podiam usar e abusar da kombine, uma kombi cabine fotográfica. Gente, olha isso! Quer ideia mais gringa do que essa? Fica super legal fazer um ensaio pré-casamento com ela também. 

As noivinhas levaram para casa uma sacolinha super diferente e fofa feito à mão pela Sirlene, do Jardim Regado. Dentro, um caderninho também feito à mão, pela Camila Wiechert, para escrever os votos. A Julia Pak também presenteou as noivas com uma caixinha de tradições americanas. O something blue já está garantido, não é mesmo, noivas? E falando em presentes, a Dois + Um Fotografia sorteou um ensaio pre-casamento!!! Noivos sortudos, né? Também teve descontão em pacotes de fotografia e video. Outro sorteio muito esperado foi o do bouquet permanente da Armazém. Liiindo de viver! E a noiva ganhadora estava namorando ele o evento todo..rs! Teve quadrinhos de caligrafia da Camila Wiechert para enfeitar a casa e descontos de vários profissionais. Nossas noivinhas foram muito mimadas por todos. Que delicia!

Nosso agradecimento do fundo do coração à todos os que participaram de alguma forma para a realização desse evento. Aquela tarde de domingo deixou saudades, cheia de gente linda dispostas a dividir conhecimento e inspirações. Já estamos super animadas para fazer outro Casamento Americano no Brasil. Onde será?

NNy-12 NNy-4 NNy-13 NNy-10 NNy-3NNy-14NNy-81 NNy-93 NNy-49
NNy-25
NNy-37 NNy-33 NNy-29 NNy-129 NNy-67NNy-94
NNy-69
NNy-143
NNy-136

NNy-113

NNy-139
NNy-178NNy-175
NNy-91
NNy-90NNYNNy-147NNY2NNy-190NNy-202

 

Ficha Técnica

Local: Chácara Vida

Identidade Visual e Papelaria: Amor em Papel

Fotografia: Dois + Um Fotografia

Video: Super 8 Filmes

Vestidos: Julia Pak Atelie

Beleza: Mônika Ganem e Claudinho Araújo

Bouquet: Armazém Bouquets & Flowers

Acessórios: Miss Sunshine Acessórios

Grinaldas: R Royal Bride

Gravata Borboleta: Borboletas by Lis

Decoração: Armazém Bouquets & Flowers

Chalkboard: Camila Wiechert

Quadrinhos: Camila Wiechert

Doces: C.AK.E Doces Americanos

Bolos: Mr. T Gastronomia

Buffet: Daniel Milani

Lembrancinha: Jardim Regado e Camila Wiechert

Mesa banquete: MV Aluguel de Materiais

Deixe um recado

* requerido