Categoria: Planejamento

Chá de cozinha – passo a passo

Compartilhe: , , pinterest

Se você entrou 2020 noiva, deve ter uma listinha dos preparativos para o casamento (por mais que você só case em 2021, comece já, pois o tempo voa!). Entre os itens, o chá de cozinha (ou suas variações, chá de lingerie e chá bar), talvez seja a primeira comemoração da fase, e como sempre dizemos, o casamento é apenas um dia (em geral). O planejamento que faz tudo especial e uma fase inesquecível.

Alguns itens pra direcionar a organização do seu chá:

Lista

O chá deve ser direcionado as pessoas próximas (seus amigos e familiares). Não queira reproduzir a lista do casamento no seu chá. Mire pra ter uma festa intimista. Brincadeiras e bate papo ganham qualidade com um número reduzido de convidados.

Convite

Você pode elaborar um convite eletrônico. Além de facilitar o envio, é um custo e trabalho a menos! (o que é ótimo para essa fase corrida dos preparativos do casamento). No convite, é necessário ficar claro pra quem se destina (uma pessoas ou a família toda), a data, o horário e o endereço completo. ah! no convite, você também dá a sugestão do que gostaria de ganhar. Caso queira deixar o convidado mais livre, vá até uma loja e escolha os itens que você gostaria de ganhar (se atente a escolher itens de variados preços), e coloque no convite a informação sobre a loja.

Comidas e Bebidas

A escolha deve ser observada ao horário escolhido para o chá. Se a escolha for ser ao ar livre, um picnic será bem vindo. Final da manhã? Que tal um brunch?! Ou no fim do dia, um chá da tarde?! As opções são muitas! Se for no verão, aposte em comidas leves (como finger foods), frutas, sucos naturais e chá gelado. Se for no inverno, um chocolate quente cairá como uma luva. Seus convidados irão amar.

Brincadeiras

O perfil da noiva e dos convidados deve ser considerados na hora da escolha do entretenimento. Para esse momento, convide uma das madrinhas para ficar encarregada de guiar as brincadeiras. Atenção madrinha: liste todas as brincadeiras e providencie com antecedência os materiais necessários para o dia. Além disso, pequenas lembranças paras as vencedoras das brincadeiras, são bem vindas.

Tipos de Chás

Os mais famosos são:

Chá de cozinha: geralmente destinado as amigas e as mulheres da família.

Chá de lingerie: ainda mais intimista, geralmente é destinado as pessoas bem próximas, como as amigas (madrinhas).

Chá bar: é um chá que abre espaço pra presença do noivo também. Os amigos do noivo também fazem parte da lista de convidados.

Escolha o tipo de chá, pois este irá direcionar a decoração, as brincadeiras e até os presentes da festa. Se atente a isso.

E aí, como estão os preprativos?! o que mais você gostaria ver por aqui?! Conta pra gente!

Abraços,

Bea & Kris

Deixe um recado

* requerido