Categoria: Inspirações

Conheça a cor do ano 2020 – Classic Blue

Compartilhe: , , pinterest

Chegou aquela época do ano que o Instituto Pantone – autoridade mundial em cores – anuncia a cor eleita para o próximo ano.  Através de previsões de tendências sazonais, psicologia e consultoria em cores, o Pantone Color Institute faz parceria com marcas globais para alavancar efetivamente o poder, a psicologia e a emoção da cor em sua estratégia de design. Ou seja, essa cor irá influenciar diversos setores, como: arquitetura, moda, casamento entre outros.

A cor Pantone do ano 2020 foi revelada ontem, em um evento na cidade de Nova York, como Classic Blue, ou a amostra 19-4052, que é uma representação da aparência do céu ao entardecer.

Os derivados do azul têm sido uma das cores primárias mais usadas pelo Pantone nos últimos 20 anos. Em 2000, para dar as boas-vindas ao novo milênio, o instituto escolheu o Cerulean Blue. Nos cinco anos seguintes, Aqua Sky foi escolhida (2003), seguida por Blue Turquoise (2008). Em 2010, para marcar uma nova década, a Cor do ano Pantone era Turquesa e, em 2016, o Serenity Blue foi uma das duas cores complementares escolhidas para a referência anual.

Resumo da ópera, o azul chegou para ficar – pelo menos de acordo com o Pantone. Para casais que procuram uma cor que seja “atemporal”, o azul pode ser uma ótima ideia.

Desde 2014, nós acompahamos de perto o lançamento da cor escolhida pelo Pantone, e compartilhamos com vocês inspirações que podem ser aplicadas no mundo bridal. Aqui estão algumas maneiras de incluir a cor 2020 em seu casamento:

Acesse nossa pasta no Pinterest (Noivas em NY) para ver paletas de cores que combinam com o Classic Blue! Te esperamos lá!

Deixe um recado

* requerido