Categoria: Inspirações

Meu convite de casamento DIY

Compartilhe: , , pinterest

Eis um item do casamento que nunca sai de moda: o convite! Apesar de vivermos em uma era digital, o convite físico do casamento ainda prevalece. De mãos dadas com o save the date, o convite também deve passar para os convidados a impressão e o estilo do casamento. Em um bate papo super legal com um diretor de arte, falamos sobre a identidade visual da papelaria e como seus elementos devem estar em sintonia. Você pode ler a matéria aqui para se inspirar! O processo visual da papelaria pode ser um pouco complexo para alguns, mas a harmonização de todos os itens, como tag, menu, convite, cartão de agradecimento etc., é muitíssimo importante para que todo o evento “fale a mesma linguagem”.

O convite é um dos itens mais importantes de toda a papelaria e merece um cuidado especial. Isso não significa que deve ser um dos itens mais caros, viu? Você pode entrar na onda do DIY (técnica “faça você mesmo”) e confeccionar o próprio convite! Isso toma um pouquinho mais de tempo e requer paciência, mas ele será totalmente personalizado e exclusivo. Eu fiz o meu e posso falar que valeu a pena!

Como já tinha feito o Save the date, foi mais fácil definir o convite. Seguindo a mesma identidade visual (logo, cor e tipografia), escolhemos o formato quadrado e o mesmo papel usado no Save the date! Uma observação aqui: meninas, encontrei o paraíso dos papéis em New York! Lojas fantásticas, com preços muito bons. Voltando ao convite, faltava definir o envelope. Pensamos em muitas alternativas (queríamos algo simples com um toque de delicadeza), e optamos por confeccionar um envelope de tecido. Novamente encontrei o paraíso dos tecidos em New York (o que seria do meu casamento sem essa cidade? rs) e compramos a um preço muito bom o tecido linho na cor bege. A tag com o nome do convidado foi amarrada em um cordãozinho no envelope. O convite de casamento DIY dá bastante trabalho, mas foi o convite que eu sempre imaginei!

Você já definiu como será o seu? Conta pra gente!

ilovenny-10 ilovenny-15 ilovenny-18 ilovenny-19 ilovenny-20 ilovenny-23 ilovenny-24

Deixe um recado

* requerido