Categoria: Inspirações

A cor do ano 2018: Ultra Violet

Uma vez que teremos que viver com muito Ultra Violet no próximo ano, vale a pena certificar-se de que estamos falando da cor certa. Embora se pareçam, o violeta não é roxo.

Compartilhe: , , pinterest

O Instituto Pantone revelou ontem a cor do ano de 2018! Estão preparados? Lá vai: ultra violet!

Se você ama ou odeia a cor violeta, será difícil escapar do reinado da Ultra Violet no próximo ano. O programa Color of the Year é tanto uma previsão de tendências quanto uma profecia auto-realizável. Meses antes do anúncio, a empresa de padronização de cores mais experiente em marketing do mundo colabora com marcas populares para desencadear uma avalanche de produtos na tonalidade exata. Não importa se os produtos são inovadores ou já estão no mercado (não esqueçamos o espessante batom azul Serenity da Sephora de 2016), o ponto é estar na tendência.

“A Cor do Ano do Pantone passou a significar muito mais do que “o que está acontecendo” no mundo do design, é verdadeiramente um reflexo do que é necessário no nosso mundo de hoje”, afirma Laurie Pressman, do Pantone Color Institute. A cor Ultra Violet é sinônimo de espiritualidade, criatividade, experimentação e não conformidade.

Agora que sabemos que teremos que viver com muito Ultra Violet no próximo ano, vale a pena certificar-se de que estamos falando da cor certa. Embora se pareçam, o violeta não é roxo. Ambas as cores são criadas combinando vermelho e azul, mas a violeta é mais profunda com mais tons azuis, em comparação com o roxo que tem mais vermelho em sua composição.

E o mundo bridal com certeza não ficará de fora dessa tendência. E aí, preparados para uma avalanche de Ultra Violet? Separamos algumas inspirações para vocês! 

 

Deixe um recado

* requerido