Cupcakes em Casamento

Compartilhe: , , pinterest

Você gosta de cupcakes? Hmm que delícia, deu até água na boca, né? Sabe a história desses deliciosos “bolinhos” de origem inglesa? Surgiu no Reino Unido, conhecido como “Fairy Cakes” (bolo de fadas). A primeira menção ao nome cupcake foi na data de 1796, na anotação de uma receita com o título “um bolo para ser assado em pequenas xícaras” escrita por Amélia Simms. O nome americanizado “cupcake” se deu pela medida americana em copos (cups). Chegou nos Estados Unidos por volta século XIX e transformou o mundo da confeitaria!  

Se você já assistiu o seriado Sex in the City você conhece a confeitaria de cupcakes mais famosa de New York! Ela mesmo, a Magnólia Bakery. Nasceu em 1996 pelas mãos de duas amigas e era para ser mais uma confeitaria nas ruas de Downtown. Em menos de um ano já era febre entre os novaiorquinos, e recebe até hoje o crédito de ter começado a “loucura por cupcakes” dos anos 90s.

E hoje vamos te apresentar a história de uma designer de moda linda, a Carol, também despretensiosa quando se tratava de cupcakes. Ela nos conta que os bolinhos eram passatempo de final de semana e colocava a mão na massa por achar o resultado bonitinho. A família e amigos adoravam a idéia, né?! E os finais de semana foram se enchendo de encomendas! As amigas começaram a se casar e pedir cupcakes para o chá. As amigas começaram a ter bebês e encomendar cupcakes da Carol. As amigas das amigas experimentavam e também ja entravam em contato com a Carol. Um belo dia, a Carol ficou noiva, se casou com o João (claro, fez os cupcakes do seu chá e casamento) e não conseguiu mais fugir do seu desejo por cupcakes! Eles formam um time lindo e inauguraram recentemente uma cupcakeria – para a sorte de quem mora – em Maringá, PR.

A Real Cake & Cia, como é chamada a bakery da Carol e do João, atende muitas noivinhas querendo inovar em seu casamento. Seguindo a tendência americana, muitas substituem o tradicional bolo pela torre de cupcakes, ou fazem uma mesa de doces incluindo os mini-cupcakes. E funciona muito bem também para o chá bar/cozinha/lingerie e como lembrancinhas para as madrinhas. E advinha o sabor mais encomendado? Red Velvet (aquele da massinha vermelha)! 

Esse é o João e essa é a Carol, e alguns dos trabalhos lindos e deliciosos da Real Cake & Cia!

Inspire-se! Fazer o que se ama não tem preço!

Ilovenny_cupcakes1Ilovenny_cupcakes10 Ilovenny_cupcakes11 Ilovenny_cupcakes13 Ilovenny_cupcakes12 Ilovenny_cupcakes3 Ilovenny_cupcakes2 Ilovenny_cupcakes15 Ilovenny_cupcakes14 Ilovenny_cupcakes6 Ilovenny_cupcakes9 Ilovenny_cupcakes8 Ilovenny_cupcakes7

Real Cake & Cia está localizada no Mercado Municipal de Maringá – Av. Prudente de Morais, 601 – Telefone: 44 3023-9882  Horário de Atendimento: 08:00 as 20:00 hs

Imagens: Isa Dantas, Lucio Flaubert, Olli PhotoArt, The Kreulichs, Krisiele Oliveira.

Deixe um recado

* requerido