Dama de honra • Maid of Honor

Compartilhe: , , pinterest

Hoje em dia vemos muitas referencias de casamento americano nas redes sociais e guardamos na pastinha como inspiração. São lindas, né? Aqueles casamentos ao ar livre, em belos jardins…ficamos sonhando! Já nos habituamos aos termos e imagens, mas na verdade, não entendemos muitas das tradições americanas.

Você sabe qual é a diferença entre madrinha de casamento e dama de honra? Essa história veio da terra do Tio Sam. No Brasil, madrinha é madrinha, todas estão no mesmo patamar, todas são “as madrinhas da noiva”. Já a noiva americana, além de escolher as madrinhas (bridesmaid) escolhe  também a Maid of Honor (Dama de Honra). A Maid of Honor é uma pessoa muito importante na vida da noiva, alguém próximo e que faz parte da vida dela há muito tempo, como a sua amiga de infância ou sua irmã. A dama de honra tem uma participação especial no casamento, que é o discurso (e ás vezes usa uma cor ou modelo de vestido diferente também). O lance do discurso é levado super a serio e é uma honra para quem é escolhida. 

A amizade sincera e a gratidão por essa amiga especial é um sentimento lindo e que vai marcar a vida de ambas para sempre. Uma tradição cheia de significado!

Vendo imagens de noivas com suas damasnão da vontade de trazer essa tradição para o Brasil?  Nós amamos a ideia!

Ilovenny_dama Ilovenny_dama2 Ilovenny_dama3 Ilovenny_dama4 Ilovenny_dama5 Ilovenny_dama6 Ilovenny_dama7Ilovenny_dama8 Ilovenny_dama9 Ilovenny_dama10 Ilovenny_dama11 Ilovenny_dama12 Ilovenny_dama13

Imagens: Judy Pak, Morgan A., Closer to Love Photography, Lizze Belle, Love + Perry, Luke Cat, Ali Harper

Deixe um recado

* requerido