Categoria: Inspirações

Dicas de como fazer um convite para destination wedding

Quando você começar a preparar o convite para o seu destination wedding, você perceberá rapidamente que há muita informação para transmitir aos amigos e familiares.

Compartilhe: , , pinterest

Planejar um casamento já é bastante trabalhoso. Agora imagine se casar num local diferente de onde você reside? Se você for casar em outro lugar, precisa com antecedência avisar seus convidados, ou seja, enviar um comunicado, aviso. Já falamos sobre save the date para destination wedding aqui no blog. É o aviso com antecedência de quando e onde será o casamento. No caso de um destination wedding o aviso não é apenas importante, é primordial, já que é necessário um prazo maior para que o convidado se organize para a viagem.

Quando você começar a preparar o convite para o seu destination wedding, você perceberá rapidamente que há muita informação para transmitir aos amigos e familiares. As informações vão além de hora e local, mas também quando, onde e como reservar e garantir sua viagem. Talvez você esteja planejando eventos pré-casamento ou uma recepção local pós casamento. É preciso incluir também na sua redação do convite.

Separamos algumas sugestões para a formulação do seu convite de destination wedding:

  1. Mantenha o convite simples e especial. A última coisa que você quer é confundir seus convidados ou enchê-los de informações em um único cartão. Para esse tipo de casamento, a melhor aposta é enviar conjunto de cartões ou um convite imitando um passaporte, com várias páginas que permitem que você separe todos os detalhes da viagem.
  2. Entregue com antecedência. Em um casamento local, um convite é entregue geralmente com dois meses de antecedência. Para um destination wedding, é necessário entregar o convite com todos os detalhes, de 4 a 6 meses de antecedência (se for uma viagem internacional, quanto mais cedo você puder passar todas as informações para os convidados, melhor será).
  3. Informações que devem conter no convite: data, local, mapa da região, todo cronograma da programação (isso além do casamento, ensaio, jantar de recepção – rehearsal dinner –  after do casamento entre outros, devem ser sinalizados), com o horário destacado em cada atividade, inclusive se houver tempo livre (recomendamos!).  Apontar também qual é o traje apropriado para cada evento (lugar de sol e mar? Não deixe de lembrar da roupa de banho). E o mais importante: não esqueça de enfatizar o quanto a  presença do convidado é importante para o casal. O carinho faz toda a diferença.
  4. Por fim, indicar qual o prazo máximo e onde o convidado deverá confirmar a sua presença (pode ser através do seu assessor de casamento – cerimonialista – ou mesmo pelo site do casal. Aliás, o site é uma ótima ferramenta pra detalhar as informações e sugerir atrações – a parte – do local para os convidados. Lembre-se que o convite deve ser enxuto, claro, e com as informações iniciais necessárias, para dar a dimensão ao convidado, se poderá comparecer ao casamento ou não.

Para o convidado de um destination wedding, esse casamento demanda gastos significativos. Então, é necessário explicitar (mesmo sendo de praxe), que a presença dele no grande dia, já é o presente do casal. Caso os noivos arquem com alguma despesa da viagem (hospedagem, por exemplo), na entrega do convite ao convidado, é preciso que essa informação fique clara.

Geralmente pessoas presentes no destination wedding são parentes próximos, e amigos queridos. Por isso, é importante demonstrar o quanto o casal se sente feliz e honrado com a presença deles. Um jeito legal de recepcioná-los, é com a famosa welcome bag. Mimos, informações extras do local e casamento (muitos noivos já colocam na bolsa o próprio programa do casamento), juntamente com o cartão de agradecimento, farão a diferença.

Separamos alguns convites lindos de destination wedding pra te inspirar! Enjoy it!

Sonha em se casar em New York?! Temos um time de brasileiros aqui na Big Apple prontos para transformar seu sonho em realidade! Nos escreva: contato@noivasemny.com