Categoria: Mamães

Dicas de livros para mamães

Listamos 9 livros para as mamães se prepararem para a tão esperada chegada do bebê.

Compartilhe: , , pinterest

Toda mamãe de primeira viagem fica sedenta por informações sobre a gestação e procura por dicas de bons livros. Por mais que recebam conselhos de avós, tias, mãe e amigas, parece que nunca é suficiente, e na maioria das vezes os livros são fontes que as mamães recorrem para se intruirem. Em um mar infinito de opções, separamos alguns livros de bom conteúdo e temas diversos, que com certeza vai contribuir para o conhecimento da futura mamãe nessa nova jornada da vida. Espero que gostem!

Crianças Francesas Não Fazem Manha

Autora: Pamela Druckerman

Uma jornalista americana vivendo em Paris resolve investigar quais são as diferenças na criação das crianças francesas que fazem com que elas pareçam tão mais calmas e educadas que as crianças americanas. Nos anos em que vive em Paris, Pamela engravida e passa a criar seus próprios filhos com algumas das premissas francesas de educação infantil. Ali, ela se percebe dividida entre seus próprios conceitos e aqueles adotados por essa nova cultura da qual ela e a família passam a fazer parte.

Crianças Francesas Dia A Dia – Um Guia Prático Com 100 Dicas Para Educar Os Filhos

Um grande sucesso em diversos países, Crianças francesas não fazem manha desvendou os segredos das parisienses na criação de filhos. Agora suas dicas preciosas estão compiladas em Crianças francesas dia a dia, um guia prático para pais e cuidadores. Como ensinar seu filho a ter paciência? Como fazer com que ele experimente legumes e verduras? Como encorajar seu bebê a dormir a noite toda? É possível ter um filho e, ainda assim, ter vida social e momentos românticos a dois? Em Crianças francesas dia a dia, Pamela Druckerman revela as lições do estilo francês de criar filhos de forma simples e direta e traz ainda as receitas favoritas dos cardápios das creches parisienses. Espirituoso, conciso e repleto de bom senso, o livro oferece uma mistura de dicas e princípios vitais para ajudar os pais a encontrarem seu caminho.

O que Esperar Quando Você Está Esperando

Autores: Sandee Hathaway e Heidi Murkoff

Leitura obrigatória para grávidas de primeira viagem, a recente versão de ‘O que Esperar Quando Você Está Esperando’ traz novas informações sobre a escolha do médico, os planos de pré-concepção, o parto e os direitos das gestantes entre outros temas.

Fundamentos do Lar Cristão

Autora: Ellen G. White

A família é a base da sociedade. Se ela for estável, bem estruturada e promover um relacionamento de qualidade entre seus membros, estará preparando cidadãos bem-sucedidos e formando pessoas felizes. Este livro resume a melhor orientação sobre assuntos como: – Fatores de sucesso na educação prática – Preparo para um casamento feliz – Princípios de finanças domésticas – Deveres e privilégios do casal – Tamanho da família e tempo para os filhos – Sons e imagens que encantam

O poder da oração para mães

Autora: Marla Alupoaicei

Mãe só descansa quando sabe que Deus está cuidando de seus filhos. A maternidade costuma despertar na mulher os mais profundos sentimentos de abnegação e renúncia. Mães são capazes de qualquer coisa para garantir que seus filhos estejam bem, não importa o grau de sacrifício a que tenham de chegar para isso. E a melhor iniciativa que podem tomar nesse sentido é dobrar os joelhos e orar. Quanto maior a comunhão com Deus, mais poderosa será a intercessão.Em quinze capítulos que contam com recursos como perguntas para discussão e modelos de oração, Marla Alupoaicei inspira as leitoras a interceder pelos filhos com poder, autoridade, gratidão e fé. Ao colocar em prática as orientações deste livro, toda mãe terá sua confiança nos cuidados de Deus renovada diariamente.

Pais Inteligentes Formam Sucessores, Não Herdeiros

Autor: Augusto Cury

Quando nos tornamos pais, assumimos o compromisso de criar um indivíduo que levará nossa herança para o mundo – não apenas a carga genética e os bens materiais, mas também, e principalmente, nossos valores e nossa cultura. Mas como saber que estamos acertando na criação de nossos filhos? A formação de sucessores é uma das áreas mais vitais da educação de mentes brilhantes. Neste livro, o conceituado psiquiatra e psicoterapeuta Augusto Cury aborda dois conceitos que dizem muito sobre a nova geração e o futuro das nações: herdeiros e sucessores.

A Culpa É da Mãe – Reflexões e Confissões Acerca da Maternidade

Autora: Elizabeth Monteiro

Neste livro emocionante e catárquico, a psicoterapeuta Elizabeth Monteiro relata suas experiências – muitas vezes desastradas – como mãe de quatro filhos. Partindo das relações familiares na época de sua avó e passando pela própria infância, ela mostra que as mães, independentemente da geração, erram, mas não devem se sentir culpadas por isso.

As Cinco Linguagens do Amor das Crianças

Autor: Gary Chapman

Você sabe falar a linguagem de amor de seu filho? Cada criança possui uma linguagem de amor principal e específica, uma maneira através da qual ela compreende melhor o amor do pai e da mãe. Este livro ensinará a reconhecer e falar a linguagem de amor fundamental de seu filho, e o informará sobre as outras quatro linguagens de amor utilizadas entre os seres humanos.
Um Plano de Ação incluído no final do livro o ajudará a conseguir isto. Para tornar-se um adulto responsável, seu filho precisa ter certeza de que é amado. E ele só poderá obter essa certeza através de uma dessas cinco linguagens: Qualidade de Tempo; Contato Físico; Presentes; Atitudes de Serviço; Palavras de Afirmação.

Guia de Massagens Para Bebês

Autor: Sophie Dumoutet

300 fotos que mostram, passo a passo, todos os gestos para você iniciar suavemente e com toda a segurança a massagem do seu bebê. – As explicações e os conselhos práticos de uma profissional experiente sobre os diferentes tipos de massagem de acordo com a idade da criança: relaxamento, bem-estar, despertar dos sentidos, ajuda para a digestão. – Um guia primoroso, que ajudará no desenvolvimento do bebê e enriquecerá o relacionamento dele com a mamãe e o papai!


Sabemos que a lista aqui poderia ser enorme. Se tiver algum livro que você leu e gostou, deixe nos comentários. Vamos adorar saber! Boa leitura!

Deixe um recado

* requerido