Categoria: Noiva

Dicas para cuidar da beleza antes do casamento

A noiva pode cuidar da pele antes do casamento e obter um resultado ainda melhor para o grande dia.

Compartilhe: , , pinterest

A harmonia na beleza da noiva é fundamental. Já contamos aqui no blog, a importância de levar as referências e marcar o teste da maquiagem com o profissional, através das dicas da Bruna Pezzino. Hoje contamos, como a noiva pode cuidar da pele antes do casamento, pra que o resultado no grande dia seja ainda melhor.

Convidamos novamente a maquiadora Bruna Pezzino, para dar dicas de cuidados de beleza pré casamento:

  1. Proteção solar.O cuidado mais importante que todos precisamos ter com a pele é protegê-la diariamente da ação de raios UVA e UVB, em todas as estações. Somente uma pele saudável pode ficar ainda mais bonita com o uso de maquiagem.
  2. HidrataçãoEsse é o principal cuidado que vai garantir a durabilidade da maquiagem até no final da festa. Uma pele desidratada absorve água da base e o que sobra na superfície da pele é apenas pigmento, causando o famoso e temido efeito de pele craquelada.
  3. Limpeza de pele. Com a maquiagem é possível corrigir olheiras, manchas, rosácea e áreas com diferença de pigmentação da pele. Porém, quando a pele apresenta diferenças de textura, a correção pode não ser possível. Como é o caso de espinhas, cravos e milium, por exemplo. Para garantir que a pele maquiada tenha uma textura uniforme, o ideal é que se faça uma limpeza de pele com antecedência mínima de sete dias da data do casamento.
  4. Peeling e uso de ácidos. Tais procedimentos ajudam bastante a melhorar a qualidade e o aspecto da pele, o que favorece muito o resultado da maquiagem. Contudo, é preciso ficar atenta à antecedência que esses procedimentos são realizados. Isso porque causam descamação da pele, o que pode prejudicar o resultado e a durabilidade da maquiagem.
  5. Sobrancelhas bem cuidadas. Com o auxílio da maquiagem é possível deixar o formato das sobrancelhas mais definido e corrigir falhas. Mas para isso elas precisam estar bem cuidadas, sem pêlos fora do lugar e proporcionais ao formato dos olhos e do rosto. O recomendado é cuidar das sobrancelhas a longo prazo, com um profissional especializado, e próximo ao casamento fazer a manutenção no mínimo dois dias antes.
“Para que qualquer maquiagem tenha o resultado esperado e dure até o fim da festa, é essencial que a pele esteja saudável e bem cuidada! Portanto, é fundamental procurar um dermatologista para entender as necessidades de cada pele e os melhores tratamentos, procedimentos e produtos para cada caso”, completa a maquiadora.

Beauty artist especializada em moda e noivas, Bruna Pezzino,  faz parte do nosso time de fornecedores e tem um trabalho incrível. Para saber mais detalhes, entre em contato com ela: brunapezzino@gmail.com

Deixe um recado

* requerido