Categoria: Mamães

Ideias para você fazer um chá de bebê revelação

O chá de revelação é uma festa na qual os pais anunciam e descobrem o sexo do bebê junto com os convidados.

Compartilhe: , , pinterest

Uma das melhores notícias que a mulher pode dar ao seu parceiro, familia e amigos é a de que está grávida. Quanta emocão, gente! Quem já deu ou recebeu uma notícia assim, sabe do que estamos falando. Bom, depois de toda comemoração, começam os palpites: é menino! é menina!

Antigamente, as pessoas sabiam o sexo só de olhar para a barriga ou mesmo ao saber em que período do dia a mamãe tinha enjoo (coisa de avó, né? rs).  Mas a confirmação do sexo só ocorria com o nascimento do bebê. Imagina a ansiedade? Os 9 meses deveriam ser ainda mais longos!

Com o avanço da tecnologia temos hoje vários exames seguros para saber o sexo do bebê, e perdemos um pouco do mistério, ou mesmo da surpresa. Para retomar o gostinho da descoberta e aumentar a expectativa, surgiu aqui nos Estados Unidos o Chá de Revelação!

O chá de revelação é uma festa no qual os pais anunciam e descobrem o sexo do bebê. Ele acontece nos mesmos moldes que um chá de bebê normal, com presentes, brincadeiras e reunião de todos os familiares e amigos mais próximos, mas a única e grande diferença é que o papai e a mamãe usam a data para revelar o sexo do bebê.

Nova febre entre as grávidas, o chá da revelação se parece muito com o chá de bebê, tendo dois pontos diferentes: decoração neutra (ou nas cores rosa e azul – representando os dois sexos), e brincadeiras para que os convidados adivinhem o sexo do bebê. Para dar certo, o segredo deve ser mantido a sete chaves até o dia do chá. Geralmente uma amiga de confiança do casal é a única que sabe o sexo do bebê, e por isso, fica encarregada de organizar a suspresa.

Escolhemos algumas ideais de como revelar a tão aguardada notícia. Esperamos que essas inspirações tem ajudem. Enjoy it! 

Deixe um recado

* requerido