Categoria: Noiva

Já escolheu a sua grinalda?

A escolha do acessório para o cabelo também é uma parte importante do visual e deve ser feita levando em conta o “conjunto da obra”.

Compartilhe: , , pinterest

Você já sabe o que vai fazer no cabelo para o grande dia? Muitas noivas sabem mesmo antes de escolher o vestido, outras deixam para para pensar nisso depois de eleger o modelo que irão usar. A escolha do acessório para o cabelo também é uma parte importante do visual e deve ser feita levando em conta o “conjunto da obra”. Se você tiver totalmente sem inspiração, pode dar uma olhadinha no post que fizemos há um tempo falando sobre penteados para noiva.

Antes de mais nada é importante saber a diferença entre véu, mantilha e grinalda.

• Véu

Esse acessório é o mais usado entre as noivas. Confeccionado com tecidos leves, pode variar em cumprimentos, dependendo do estilo do vestido escolhido. Não confunda o véu com acabamento em renda, com as mantilhas. São acessórios diferentes.

• Mantilha

A mantilha é parecida com o véu, porém é feita toda de renda ou bordada de forma artesanal. Hoje em dia é mais difícil encontrar mantilhas, pois são consideradas joias de família e passada entre gerações. A maioria delas são longas, e a renda costuma ser igual a do vestido.

• Grinalda

Agora já dá para saber que a grinalda é a peça que usamos no penteado, né? Essa é usada por 90% das noivas. Ela pode ser em forma de tiara, flor, presilha ou coroa. Hoje em dia as opções de grinaldas são inúmeras no mercado, e selecionamos algumas peças de duas marcas bem conceituadas no Brasil para você conhecer um pouquinho dessa variedade e poder se inspirar.

D. Cantidio

A D. Cantidio é uma marcada desenvolvida pela designer Diana Cantidio e já está no mercado há mais de 10 anos. Conhecemos a Diana aqui em Nova York expondo suas peças na NY International Bridal Week e realmente seu trabalho é de encher os olhos. Suas peças são feitas à mão, utilizando fios de cobre que levam banho de metais para dar o tom escolhido. Para o toque delicado são usadas pérolas e cristais Svarowski. Suas peças estiveram presentes no evento Casamento Americano através da sua revenda exclusiva no Paraná e Santa Catarina, a RRoyal Bride.

NNy-166NNY_DCantidio4NNY_DCantidio3NNY_DCantidio7NNY_DCantidio6NNY_DCantidio5

Carol Bassi 

As coleções Bridal da designer Carol Bassi trazem em sua essência a paixão e a riqueza de detalhes já presente em suas coleções de alta joalheria. Os detalhes decôs se combinam a prata de Lei, base de todas suas criações, a qual recebe diversos banhos e acabamentos. As pérolas e topázios conferem a delicadeza e sutileza do brilho de seu trabalho.

NNY_CarolBassi7NNY_CarolBassi4NNY_CarolBassi8NNY_CarolBassiNNY_CarolBassi6

A RRoyal Bride faz parte do nosso time de fornecedores, e representa com exclusividade as duas marcas, alem de ter sua própria linha. A noiva que deseja conhecer o ateliê da RRoyal Bride que fica em Curitiba, pode entrar em contato e agendar o seu horário. No ateliê são feitas as provas das peças e oferecida uma assessoria exclusiva para auxiliar a noiva na escolha da peça correta para o seu vestido.

e • rroyalbride@gmail.com

Ficha Técnica

Imagens: Dois + Um Fotografia, D.Cantidio, Carol Bassi

Deixe um recado

* requerido