Categoria: Casamento

Lugares para fazer um mini wedding em São Paulo

Compartilhe: , , pinterest

Acho que vocês já perceberam que adoramos falar sobre casamentos pequenos e intimistas aqui no blog, não é? Na verdade a lista de convidados da maioria dos casamentos americanos conta com menos de 100 nomes, então acabamos ficando mais próximas desse estilo de evento, e nos apaixonamos ainda mais.

Percebemos que no Brasil também tem aumentado bastante a procura por casamentos menores e, com isso, os locais e fornecedores brasileiros estão se adequando a essa nova demanda. Conhecemos recentemente o trabalhão da Small Weddings, empresa especializada em realizar casamentos pequenos. Não é o máximo? Para os noivos que não querem ou não tem tempo extra para se aprofundar na busca de fornecedores que fazem casamentos menores (porque não são todos, viu galera?), a equipe da Small Weddings faz esse trabalho com excelência.

Conversamos com a Ana Carolina, fundadora da empresa, e ela reuniu algumas dicas valiosas para quem esta pensando em fazer um mini wedding inesquecivel:

  1. Crie sua lista pensando nos seus familiares e amigos mais queridos.
  2. Invista em locais charmosos e adequados ao seu número de convidados.
  3. Capriche na escolha do menu e nas bebidas que serão servidas.
  4. A decoração é um dos principais itens de um mini wedding. Você pode utilizar lousas, garrafinhas, latas, vasos pequenos, gaiolas e outros itens delicados que traduzam a sua personalidade e a de seu noivo. Se você vai realizar o seu casamento em sua casa, procure incrementar a decoração, complemente os móveis e evite sempre improvisos.
  5. Se não quiser contratar um DJ, você também pode optar por músicos que tocam jazz ou chorinho.
  6. O seu vestido pode ser mais leve e porque não mais curto? O mesmo vale para o seu noivo que pode escolher um traje mais moderno.
  7. Não tenha receio de apostar em fotografia de qualidade. E prefira fazer o seu casamento de dia, as fotos ficam incríveis.
  8. Sua cerimônia pode ser menos formal e realizada por alguém especial pra vocês.
  9. Lembre-se de fazer um convite que tenha a cara da festa. Aproveite para caprichar em toda papelaria do casamento, como tags, menus impressos e lembrancinhas personalizadas.
  10. Contrate uma cerimonialista. Apesar de ser pequeno, o seu casamento merece ficar impecável!

E para ajudar os noivinhos de plantão que querem se casar na capital paulista, aqui esta uma seleção de locais super charmosos para fazer seu mini wedding em São Paulo:.

Manioca

w • http://manimanioca.com.br/casamanioca/

Intimista, cool, elegante e brasileira. Essa é a proposta do espaço de eventos do restaurante Maní, o Manioca. O projeto, assinado por Vítor Penha, resultou em um ambiente charmoso que conta com jardim, luz natural, salão, bar e uma pista de dança.

Photo: Dri Castro

Cantaloup

w • http://www.cantaloup.com.br/

Cantaloup surgiu há 20 anos da paixão dos sócios Daniel Rolim Sahagoff, Jorge Luiz de Moraes Dantas e Raul Correa pela gastronomia. Atualmente, além do conceituado restaurante, o local conta também com dois espaços para eventos, com capacidades para até 100 pessoas sentadas, ideais para mini weddings.

Photo: Stiebler & Bucciarelli

Marakuthai

w •  http://grupomarakuthai.com.br/

O Grupo inaugurou em 2017 o primeiro e único espaço para eventos localizado no charmoso bairro do Jardins, a Casa Marakuthai. Seguindo a mesma linha das demais unidades do grupo, o espaço oferece um ambiente intimista para comemorar momentos especiais, que vão de mini weddings, aniversários, eventos corporativos até aulas-show com as chefes.

Photo: Giselly Gonçalves

Hyatt

w • http://grand-hyatt-sao-paulo.hotelsaopaulo.org/pt/

O Grand Hyatt São Paulo oferece uma completa estrutura para qualquer tipo de evento social. Com uma das áreas externas mais charmosas de São Paulo, rodeada por coqueiros, os jardins do hotel se transformam no espaço perfeito para uma cerimônia aconchegante e intimista, ideal para aqueles que buscam comemorar a data com amigos e familiares perto da natureza.

Outras opções são o espaço de eventos Eau, com seu ambiente refinado e menu primoroso, e o Upstairs Lounge, Bar e Terraço, localizados acima do restaurante, com uma charmosa varanda e piano de cauda.

Photo: Helson Gomes

Stúdio Carla Pernambuco

w •  http://carlota.com.br/

O charmoso sobrado branco em Higienópolis, com tijolos caiados e madeira, convida a entrar. Os ambientes iluminados pela luz natural ressaltam o verde nas janelas e varanda. A atmosfera clean e serena faz do Studio Carla Pernambuco o espaço perfeito para um casamento íntimo e acolhedor, com o plus de ter o cardápio e food design assinados pela chef Carla Pernambuco.

Photo: Mario Lima

Para conferir mais dicas de mini wedding, siga o Guia do Mini Wedding nas redes sociais (@guiadominiwedding; Facebook/ Guiadominiwedding).

 

Deixe um recado

* requerido