Categoria: Inspirações

Tarefas da mãe da noiva

Poder contar com a presença e ajuda da mãe nos preparativos e no grande dia é um grande privilégio.

Compartilhe: , , pinterest

Hoje o post é mais do que uma inspiração, é uma homenagem à todas as mamães, as geradoras de nossas vidas. Afinal, não teria casamento sem elas, não é? Vamos pensar no lado delas um pouquinho: acho que todas as mães anseiam por esse dia, não acham? Ao ver a filha ou o filho se casando deve passar um filme na cabeça, e o sentimento de dever cumprido deve gritar lá dentro. Ainda mais para mãe da noiva, que mergulha no universo do casamento junto com a filha e sonha com os mínimos detalhes junto com ela.

E pensando do lado das noivinhas, poder contar com a presença e ajuda da mãe nos preparativos e no grande dia é um grande privilegio. Para as que tem a mãe por perto, valorize-a e permita que ela participe dos preparativos do grande dia, deixe ela opinar, colaborar e colocar a mão na massa. Separamos algumas dicas de atividades que você pode envolver sua mãe:

1 – Suporte emocional

Geralmente as mães acompanham suas filhas na procura do vestido de noiva. Estejam lá para simplesmente compartilhar da alegria e dar opinião amorosa e honesta. Muitas noivas tem o gosto bem diferente do da mãe, então se contenham e respeitem o estilo delas, mamães! E se sua mãe está longe? Vocês podem trocar ideias e fotos de vestidos por email.

2 – Comunicar-se com a mãe do noivo

De acordo com a wedding planner Colin Cowie, “diz a etiqueta que a mãe segue a escolha da noiva quanto à cor e formalidade do vestido dela. A mãe da noiva compra seu vestido antes da mãe do noivo, e, uma vez escolhido, comunica a mãe do noivo e descreve as características do mesmo. Tudo isso para não acontecer das mães estarem vestidas iguais”.

3 – Anfitriã

Em caso de convidados de fora da cidade, a mãe da noiva é a pessoa perfeita para recepcioná-los. Como anfitriã oficial, dar as boas vindas e estar à disposição se os convidados precisarem de algo é uma forma carinhosa de começar os festejos do casamento. Os noivos estarão com a cabeça a mil, correndo com os últimos detalhes e talvez não consigam dar assistência a todos os convidados de fora. Convidá-los para um almoço ou um chá da tarde seria um welcome super caloroso!

4 – Fotos com a noiva

Uma das fotos especiais do dia do casamento é a mãe ajudando a filha a se vestir. O ato de colocar o véu ou alguma joia da família tem um significado lindo e é um momento sagrado entre mãe e filha. Então, mamães, se programem para estarem prontas antes da noiva!

5 – Guardiã dos presentes

A maioria dos presentes vão para a casa dos noivos ou dos pais dias antes do casamento, mas sempre tem um ou outro que aparece na recepção. A mãe da noiva pode “cuidar” dos presentes durante e após o casamento. Isto inclui encontrar um lugar seguro para armazená-los e certificar-se que eles vão para casa depois. 

Essas são algumas dicas de “tarefas da mãe da noiva”. Todas muito úteis e que faz  diferença na vida e agenda da noiva. Mamães, noivinhas, curtam muito os preparativos e o grande dia, porque passa rápido demais e o que vai ficar na memória são esses momentos de cumplicidade e claro, as belas fotos!

6ccfd5b1f9368e27a73363b19c9e7d87 19-Jeremy-Beasley-last-kiss-moms b47dd128d50d99588010e3d0b6f85bbcmother-of-the-bride-with-bridedc7b204a185b01db8f0061b8d6d0aed8354d32782177a1c84c62f05cc11b56cf

Imagens: Pinterest

Deixe um recado

* requerido