Categoria: Mamães

O anúncio da minha gravidez

Muitos levaram um susto. Alguns choraram, outros gritaram, alguns não acreditaram, outros não paravam de bater palmas e pular.

Compartilhe: , , pinterest

Se eu tivesse que definir a maternidade até agora, como mamãe de primeira viagem que sou, descreveria a seguinte cena: uma criança na porta de entrada de um parque de diversão, olhando aquele mundo de coisas diferentes e informações e não sabendo por onde começar! Risos! Um universo completamente novo, e por mais que outras mulheres digam, ainda dá frio na barriga por nem saber por onde começar.

Vou compartilhar um pouquinho das minhas novas experiências aqui no blog, mas hoje gostaria de dividir algo muito especial para minha família que foi o anuncio da nossa gravidez (nossa, porque o marido engravida junto, não é mesmo?). Ficamos sabendo da gravidez no dia 20 de abril, mas só confirmamos 10 dias depois. Simmm, fiquei na agonia da duvida por todo esse tempo! É que aqui nos EUA funciona um pouco diferente do Brasil. Fiz o teste de farmácia e deu positivo, e agora, qual era o próximo passo? Exame de sangue para confirmar, não é? Não!!! Liguei no meu médico para saber onde ir e fui informada que deveria ir direto fazer uma ultrason, porém, só a partir da oitava semana de gestação!!! Gente, como assim? Essa foi minha reação! E a secretaria me disse tranquilamente: “se o resultado da farmácia deu positivo é porque você está grávida!” kkkkkkk Coisas da Terra do Tio Sam que a gente estranha bastante. Mas enfim, confirmamos a gestação no dia 30 de abril!

E agora, como fazer o anúncio da gravidez? Como minha família estava vindo do Brasil dentre alguns dias, resolvemos esperar e fazer uma surpresa com todos reunidos. Sempre digo que Deus é tão bom em fazer tudo ao Seu tempo, que tivemos o privilégio de reunir as duas famílias no Dia das Mães para contar a noticia! Eu acordei no dia seguinte ainda anestesiada com tudo. Muitos levaram um susto. Alguns choraram, outros gritaram, alguns não acreditaram, outros não paravam de bater palmas e pular. O riso fácil e a alegria no coração de todos era tanta, que a felicidade ficou quase palpável! Uma vida nova, um milagre de Deus concedido à nós, já nos fez experimentar um dos momentos mais felizes nessa vida por aqui.

Mini Villarreal is coming! =)

Deixe um recado

* requerido