Categoria: Inspirações

O que vestir em um casamento ao ar livre no verão

Ao pensarmos em casamento nos vem à cabeça o conceito de formalidade e seriedade. Quando associamos isto ao verão, calor, e roupas leves usadas na estação, surge a dúvida do que vestir.

Compartilhe: , , pinterest

Recebemos essa pergunta recentemente de uma leitora, e parando para pensar, deve ser a dúvida de muitas convidadas e madrinhas também, não é? Afinal, o que usar em um casamento ao ar livre no verão? Corremos atrás de quem entende do assunto, e convidados a consultora de imagem Mariana Baldo, que vive em Nova York, para desvendar um pouquinho o tema para nós.

Photo via Getty Images

A Mari nos contou que também recebeu esse questionamento quando marcou a data do seu casamento, um belo fim de tarde no mês de dezembro. “Assim que receberam os convites, muitas amigas e familiares me fizeram esta pergunta”, relembra. “Sou suspeita para falar dos pontos positivos do verão para se celebrar um casamento pois considero que os dias mais longos e ensolarados por si só já são um motivo para celebração. O sol é sempre o convidado principal – as noivas torcem para que ele apareça, nao é mesmo?”. Nós concordamos e assinamos embaixo, Mari!

Ao pensarmos em casamento nos vem à cabeça o conceito de formalidade e seriedade. Quando associamos isto ao verão, calor, e roupas leves usadas na estação, surge a dúvida do que vestir. Consultar catálogos de lojas ou sites de moda ajuda, mas muitas vezes são distantes, não conseguimos nos identificar com os mesmos, conta Mari.

Então reunimos as dicas da Mariana em uma listinha para você aproveitar todas elas e compartilhar com suas amigas.

  1. O verão pede roupas leves, tecidos fluídos e que dêem conforto!
  2. Nada pior que sair linda e produzida de casa e derreter esperando a noiva entrar. Por isso sugiro o uso de tecidos naturais com base de algodão ou seda que auxiliam na transpiração e não abafam.
  3. Durante o dia e no verão, a tendência é pensarmos em cores claras e estampas. Aqui vale lembrar que é o importante é levar em consideração a coloração pessoal – cores que harmonizam com cada pessoa – e que muitas vezes a cor clara não significa deixar a aparência mais leve e fresca. Então, pode-se sim usar preto, marinho, marrom! O mesmo vale para estampas, que devem atender ao biótipo e padronagem de rosto e de cabelo de cada um.
  4. Vestidos curtos podem auxiliar no frescor e na sensação de menos calor, porém mães e madrinhas devem descobrir e entender qual o desejo da noiva.
  5. A ideia de não usar brilhos de dia não é mais verdadeira: sentir-se bem é a melhor balança. Se você gosta e se sente bem usando brilhos, não precisa deixar aquele vestido de paetê de lado só porque o casamento é de dia!
  6. E para os homens, que não podem abrir mão do terno, gravata e camisa, a principal dica é que vista roupas de tecidos com bases naturais.

Poderíamos ainda falar sobre cabelos, maquiagem e sapatos, mas fica pra um próximo post.

Gostaram das dicas e inspirações? Compartilhem com as amigas!

Deixe um recado

* requerido