Categoria: Inspirações

Panquecas Ombré • Valentine’s Day

Na onda homemade, preparamos uma receitinha do clássico breakfast americano, as pancakes. 

Compartilhe: , , pinterest

O “dia dos namorados” aqui nos Estados Unidos é comemorado um pouco diferente do que estamos acostumados no Brasil. Na verdade, é uma celebração do amor entre todos os parentescos e relações, e isso inclui amigos, casais, vizinhos, crianças, cachorros e por aí vai!

É uma data em que todos trocam mensagens de afeto e dizem o quão significativa são as pessoas uma para as outras. Todo esse carinho vai em forme de cartões, chocolates, flores e muitos mimos feitos em casa. 

E na onda homemade, preparamos uma receitinha do clássico breakfast americano para vocês, as pancakes. Com uma roupagem moderninha, as nossas panquecas entraram no clima do Valentine’s Day e usaram a técnica ombré para embelezar o prato. Aqui optamos por uma mistura pronta para panquecas, mas separamos a receita passo a passo para vocês.

Receitinha:

1/2 xícara de leite

1 ovo

1 xícara de farinha de trigo 

2 colheres (chá) de fermento em pó

1/2 colher (chá) de sal

2 colheres (sopa) de açúcar

1 colher (chá) de óleo

1 colher (chá) de essência de baunilha. Mexa tudo bem direitinho!Valentines 2017-6832 Valentines 2017-6833

Para fazer esses três tons, usamos um corante vermelho. Separe a massa igualmente em três recipientes, e desenvolva uma cor de cada vez. Para a cor mais escura usamos 15 gotas, a do meio 10 e a mais clarinha, 2 gotinhas. Você pode aumentar a paleta, usar sua criatividade e brincar com as cores.

Valentines 2017-6838

Bom, vamos terminar a panqueca, né? Aqueça uma frigideira anti-aderente e coloque mais ou menos 2 colheres de sopa da massa. Não mexa, nem espalhe a massa, ela deve ficar concentrada no centro da frigideira. Quando começar a formar bolhas na superfície, vire a panqueca e espere o outro lado dourar também. Prontinho!

Imagina fazer um chá da tarde só de meninas e todas colocarem a mão na massa para fazer panquecas? Temos certeza que além de lindo, vão ficar boas memórias!

Valentines 2017-6851 Valentines 2017-6864

Deixe um recado

* requerido