Categoria: Noiva

Redes sociais no casamento

Criar uma hashtag oficial te ajudará a encontrar os posts dos seus convidados sobre o casamento.

Compartilhe: , , pinterest

Facebook, Twitter, Instagram e mais uma infinidade de redes sociais fazem parte do nosso cotidiano. Hoje em dia é raro você estar desconectado delas. Pelo menos em uma, a gente tem presença registrada, não é  verdade? Na era em que ficou mais fácil saber de tudo e todos quase em tempo real, ter uma maneira de ver as imagens e recadinhos dos seus convidados sobre o seu grande dia, é quase “necessário” (rs).

Muitas vezes, usar as redes sociais no casamento tem benefícios. São elas que permitirão que você confira os detalhes de tudo que aconteceu no grande dia (mesmo os preparativos dos seus fornecedores), como as pessoas se sentiram e se emocionaram, fotos de ângulos diferentes, textos carinhosos e, claro, te ajudarão a matar a saudade desse dia que passa tão rápido.

Enumeramos algumas dicas para te ajudar:

  1. Crie uma hashtag. De preferência que não seja muito comprida para ficar fácil das pessoas digitarem e marcarem. Muitos casais optam por usar apelidos.
  2. Sinalize essa hashtag: coloque no site de vocês, convite e papelaria em geral – no programa é muito comum também! Em plaquinhas e quadros na cerimônia e festa, não deixará que os convidados esqueçam.
  3. Quanto mais cedo você criar a hashtag, melhor. Poderá usá-la nos preparativos do casamento, em sua própria rede social. Dessa forma, ajudará as pessoas a memorizá-la! =)
  4. Website: ainda bem tradicional no brasil, é uma ótima ferramenta para compartilhar informações, dicas, a história do casal, lista de presentes, mapa de como chegar no local e inclusive destacar a hashtag oficial do casamento.

Separamos algumas inspirações de como destacar a sua #hashtag no casamento. Esperamos que gostem!

Gostou das dicas? Se quiser acompanhar mais do universo de casamento que compartilhamos aqui, se inscreva na nossa newsletter (fica na barra lateral da página principal do blog). Amanhã enviaremos um resumão especial, com os destaques do mês de janeiro. Participe!

Deixe um recado

* requerido