Categoria: Inspirações

Save the date para destination wedding

O save the date nada mais é que o anúncio para guardar a data, ou o lembrete do seu casamento para os convidados.

Compartilhe: , , pinterest

Final de semana chegando e muitas noivas aproveitam para resolver coisinhas do casamento, não é mesmo? Já fui noiva e sei bem como funciona a corrida contra o tempo. Então para terminar a semana com ideias úteis e te ajudar a terminar a listinha “to do”, trouxemos inspirações de “Save the Date”. Para quem não sabe do que se trata, o save the date nada mais é que o anúncio para guardar a data, ou o lembrete do seu casamento para os convidados.

Como uma forma de reservar a data para a ocasião, as noivinhas gringas enviam esse “pre-convite” para todos os convidados. Isso é quase uma regra e já faz parte da papelaria do casamento americano. Já as noivas brasileiras que optam por esse “lembrete”, enviam pelo menos para a família e amigos mais próximos. Particularmente eu acho uma ótima ideia, porque geralmente marcamos a data do casamento com pelo menos um ano de antecedência, e ao enviar o save entre 3 a 5 meses antes do casamento, permitimos que todos os convidados se organizem.

A dica de hoje é para a noivinha que terá um destination wedding. Esse tipo de casamento requer alguns preparos especiais e fazer o save the date é um deles. Casar em outra cidade ou país requer um planejamento maior, inclusive dos convidados. Passagem, hospedagem, férias no trabalho e parte financeira são questões importantes que não podem ser resolvidas um ou dois meses antes do casamento. Aí que entra a importância desse item da papelaria. Se você deseja que todos os seus convidados participem e celebrem com vocês essa data, melhor avisar antes e dar tempo para o planejamento.

Você precisa definir a data e o local para informar aos convidados, e detalhes como website e lista de presentes não precisam estar prontos ainda, podem ir com o convite depois. Há diversas formas de fazer o save the date, de um cartão simples ao mais requintado, mas escolhemos algumas ideias divertidas de save the date que já vai preparando o convidado para o clima e o lugar do destination wedding. Qual é o seu preferido? Conta pra gente!

Save the Date_DW2 Save the Date_DW4 Save the Date_DW9 Save the Date_DW5 Save the Date_DW8 Save the Date_DW6 Save the Date_DW7Imagens via Pinterest

Deixe um recado

* requerido