Categoria: Inspirações

Traje do noivo

Compartilhe: , , pinterest

Engana-se quem pensa que somente a noiva brilha no casamento! Enquanto ela não dá o ar da graça, todos os olhares (e comentários…rs) estão voltados ao noivo. Portanto, atenção noivinhos! Vamos te ajudar a escolher cuidadosamente o traje para o grande dia e você irá arrasar no altar!

Alguns itens devem ser levados em consideração antes de optar por um traje:

• Horário do casamento (manhã, tarde ou noite)

• Estilo da recepção (formal ou informal)

•Tipo fisico (baixinhos não devem usar fraque, por exemplo)

SMOKING

Quando usar?  Em um casamento extremamente formal e glamuroso onde é pedido traje black-tie. Em casamento americanos o uso do smoking é mais comum!

O que é? Paletó preto com lapela acetinada e calça preta com faixa acetinada. A camisa é especial, branca com nervuras à altura do peito, acompanhada de gravata borboleta e cinto acetinado na cintura.

FRAQUE

Quando usar? Em casamentos extremamente formais. Se o evento é informal, nem chegue perto de um fraque! Dica: esse é o modelo que os baixinhos não devem usar porque o comprimento do paletó com cauda pode dar a impressão de achatá-los.

O que é? É composto por calça em tecido risca de giz, paletó abotoado à altura da cintura com cauda longa (quase até o joelho), colete e camisa geralmente branca.

FRAQUETE

Quando usar? Na mesma situação do fraque. Hoje em dia o estilo fraquete é o mais procurado em razão da cor preta.

O que é? Nada mais do que a versão escura do fraque. Calça preta, paletó com cauda longa preto e colete preto. Aqui a camisa deve ser branca!

MEIO-FRAQUE

Quando usar? É menos formal do que o fraque, mas nao é aconselhado aos noivos. Se optar por um traje mais informal, já pula para o terno! 

O que é? Igual ao fraque, porém com o paletó sem a cauda.

CASACA

Quando usar? É um traje usado em casamentos da nobreza, sempre à noite, ou em jantares com chefes de Estado. 

O que é? Paletó curto na frente e com cauda longa (bipartido atrás), calça e camisa branca. O colarinho é menor do que dos demais trajes, a gravata é pomposa em formato de lenço e os detalhes em cetim. O uso do colete fica a critério do noivo.

TERNO

Quando usar?  Podem ser usados em cerimônias menos formais. Sem a gravata, um look mais despojado. Para um ar mais social, acrescente o colete. Prefira cores claras para cerimônias durante o dia (tons de cinza claro ou grafite) e escuras para as cerimônias noturnas (cinza grafite ou marinho)

O que é? O traje terno é formado por paletó + colete + calça (o nome vem daí três = terno) e o que todo mundo chama hoje de terno, na verdade é o costume, que é o paletó + calça do mesmo tecido.

Lauren Gabrielle Photography

Fotos: Pinterest

Comentários

Deixe um recado

* requerido