Já trouxemos aqui no blog alguns estilos de casamento que são comuns aqui nos EUA e hoje vamos contar um pouquinho sobre o elopement wedding, um estilo que está em alta entre os casais que curtem uma cerimônia intimista.
Na língua inglesa, a palavra “elope” significa, literalmente, fugir e não voltar para o ponto de origem. Mais coloquialmente, elopement é muitas vezes usado para se referir a um casamento realizado de forma súbita e secreto, onde a noiva foge da família para se casar secretamente com o seu amado, como acontece em culturas como das Filipinas, por exemplo.
Mas calma, para o nosso mundo dos casamentos, o elopement wedding não se caracteriza literalmente pelo segredo e fuga, mas sim pela ausência de convidados. Como assim, casamento sem convidados? Exatamente isso! Uma cerimônia ultra intima onde o casal troca seus votos, e quem testemunha é apenas o celebrante e o local escolhido, que geralmente é de tirar o fôlego.
Fora do país a prática do elopement wedding ja é bem comum, mas sabemos que para nós brasileiros essa ideia sem nenhum convidado é difícil de se empregar, afinal é cultural reunir a família e amigos para um churrasco no final de semana, quanto mais um casamento, né? Mas em tempos de crise, os casamentos intimistas tem ganhado espaço e essa é uma alternativa bastante plausível. O que muitos casais tem feito para continuar com a ideia do elopement wedding é convidar apenas os pais e irmãos para a celebração.
E se você começou a gostar da ideia, então por onde começar? Escolha um lugar lindo e que de preferência não tenha custo. Pode ser no campo, à beira mar ou em uma capela, mas o local deve refletir o estilo de vocês. Precisa de decoração? Não! Está gostando da ideia, né? Não é só dos convidados que o casal foge, mas também dos custos de um casamento tradicional. Bom, o cenário por si só deve ser o palco da celebração e não precisa de decoração extra.
Próximo passo é a escolha dos trajes. Busque algo que tem a cara de vocês. Lembre-se que não é necessário um vestido de noiva, só se estiver em seus sonhos usar um. Escolham com carinho e respeitem o estilo de vocês, não existem regras de trajes em um casamento que apenas os noivos são os convidados. Aproveitem!
O celebrante pode ser um juiz de paz ou um amigo dos noivos. Geralmente os casais escrevem os próprios votos e trocam as alianças, sem necessidade alguma de cortejo e outras coisinhas mais. O único investimento que você terá é de um bom fotógrafo e videógrafo para registrar esse dia único na vida de vocês. O ideal é que os profissionais conheçam esse tipo de casamento para que consigam captar a essência dele sem interferir no momento.
Gostaram da ideia do elopement wedding? Vocês fariam? Contem pra gente!
L&L Style Photo
Se tiver interesse de ter um elopement wedding em Nova York, preparamos uma assessoria especial para te atender aqui na Big Apple. Nos escreva: contato@noivasemny
Comments