Categoria: Casamento

Você sabe o que é Elopement Wedding?

Fora do país a prática do elopement wedding ja é bem comum, mas sabemos que para nós brasileiros essa ideia sem nenhum convidado é difícil de se empregar.

Compartilhe: , , pinterest

Já trouxemos aqui no blog alguns estilos de casamento que são comuns aqui nos EUA e hoje vamos contar um pouquinho sobre o elopement wedding, um estilo que está em alta entre os casais que curtem uma cerimônia intimista. 

Na língua inglesa, a palavra “elope” significa, literalmente, fugir e não voltar para o ponto de origem. Mais coloquialmente, elopement é muitas vezes usado para se referir a um casamento realizado de forma súbita e secreto, onde a noiva foge da família para se casar secretamente com o seu amado, como acontece em culturas como das Filipinas, por exemplo.

Mas calma, para o nosso mundo dos casamentos, o elopement wedding não se caracteriza literalmente pelo segredo e fuga, mas sim pela ausência de convidados. Como assim, casamento sem convidados? Exatamente isso! Uma cerimônia ultra intima onde o casal troca seus votos, e quem testemunha é apenas o celebrante e o local escolhido, que geralmente é de tirar o fôlego. 

Fora do país a prática do elopement wedding ja é bem comum, mas sabemos que para nós brasileiros essa ideia sem nenhum convidado é difícil de se empregar, afinal é cultural reunir a família e amigos para um churrasco no final de semana, quanto mais um casamento, né? Mas em tempos de crise, os casamentos intimistas tem ganhado espaço e essa é uma alternativa bastante plausível. O que muitos casais tem feito para continuar com a ideia do elopement wedding é convidar apenas os pais e irmãos para a celebração.

BlogNNY_elopement wedding

E se você começou a gostar da ideia, então por onde começar? Escolha um lugar lindo e que de preferência não tenha custo. Pode ser no campo, à beira mar ou em uma capela, mas o local deve refletir o estilo de vocês. Precisa de decoração? Não! Está gostando da ideia, né? Não é só dos convidados que o casal foge, mas também dos custos de um casamento tradicional. Bom, o cenário por si só deve ser o palco da celebração e não precisa de decoração extra.

pop-up-wedding-elopement-dry-lake-bed-cherise-martin-7BLOGNNY_elopement wedding2

Próximo passo é a escolha dos trajes. Busque algo que tem a cara de vocês. Lembre-se que não é necessário um vestido de noiva, só se estiver em seus sonhos usar um. Escolham com carinho e respeitem o estilo de vocês, não existem regras de trajes em um casamento que apenas os noivos são os convidados. Aproveitem!

Smoky-Mountain-Elopement-Jessica-Tyler-27tucson-arizona-historic-mission-elopement-melissa-adam_36

O celebrante pode ser um juiz de paz ou um amigo dos noivos. Geralmente os casais escrevem os próprios votos e trocam as alianças, sem necessidade alguma de cortejo e outras coisinhas mais. O único investimento que você terá é de um bom fotógrafo e videógrafo para registrar esse dia único na vida de vocês. O ideal é que os profissionais conheçam esse tipo de casamento para que consigam captar a essência dele sem interferir no momento. 

lake-louise-national-park-elopement-junyar-aaron-46

Gostaram da ideia do elopement wedding? Vocês fariam? Contem pra gente!

Se tiver interesse de ter um elopement wedding em Nova York, preparamos uma assessoria especial para te atender aqui na Big Apple. Nos escreva: contato@noivasemny 

Deixe um recado

* requerido