Categoria: Noiva

Como criar a Wecolme Bag perfeita

As welcome bags, como são chamadas as sacolas de boas vindas, estão ganhando cada vez mais espaço entre os casamentos brasileiros e já é figurinha carimbada nos casamentos americanos.

Compartilhe: , , pinterest

Se você está planejando mimar seus convidados, já pensou em fazer uma “welcome bag” para presenteá-los? As welcome bags, como são chamadas as sacolas de boas vindas, estão ganhando cada vez mais espaço entre os casamentos brasileiros e já é figurinha carimbada nos casamentos americanos. 

O que vemos muito em blogs por ai é que as sacolas são feitas exclusivamente para casamentos que são realizados fora da cidade ou pais – os destination weddings, mas na verdade ela pode ser inserida em qualquer casamento. Se você tem convidados de fora, que vão se deslocar até a sua cidade para o casamento, você pode fazer um mimo e colocar uma welcome bag no quarto do hotel onde eles se hospedarão. Vai me falar que eles não irão te encher de beijos e abraços depois?  A melhor forma de reconhecer o carinho do seu convidado é devolvendo carinho.

d90b75d229b969a921e13e69829eed87

Mas o que tem dentro dessas tão faladas sacolas de boas vindas? Convidamos 3 amigos pra nos ajudar a montar a Welcome Bag perfeita para diferentes estilos de casamentos.

Casamento no exterior

A  S2 Event Management  faz parte do nosso guia de fornecedores e realiza casamentos mundo a fora como ninguém. Pedimos a eles como seria a  welcome bag perfeita para quem vai fazer um destination wedding em Nova York – claro! – e eles nos deram dicas super legais.

“Casamentos realizados em grandes cidades como NY, requer uma bag super personalizada, cheia de itens que tem a cara da cidade. Surpreenda seus convidados com os tradicionais black and white cookies, um cartão do metrocard com $20, um mapa da cidade com o itinerário do final de semana + um par de ingressos para uma exposição, uma garrafa de água ou refrigerante e um pacote de nuts. Por último, um cartão postal com um recado escritos à mão pelos noivos”.

nova york welcome bag

Casamento no campo 

Para as meninas da Seraphine Assessoria em Eventos, assim como um anfitrião se prepara para receber bem um convidado em sua casa, os noivos também devem se preparar para receber bem o convidado em seu casamento. 

“Faça um cartãozinho nominal e agradeça a presença deles em sua festa, demonstrando sua atenção e carinho. Pode ter certeza de que por um bom tempo esse momento ficará entre as boas lembranças sensoriais do evento”.

Para quem vai se casar no campo, a welcome bag perfeita contem: “mimos comestíveis, repelentes, protetor de salto, leque e/ou pashiminas para as meninas dependendo do clima, além de um mapa do local do casamento, um guia de bolso com dicas de restaurantes e atrativos locais”, sugere a Seraphine.

2146a7b7307e4646133cea7c49b30ee6

Casamento na praia

E para quem pretende se casar na praia? Bom, estamos em ritmo de organização de mais um Casamento Americano, agora versão beach (não sabia? Da uma olhadinha aqui), então esse é um assunto fresquinho para a nossa equipe.

Convidamos a assessora Nemora Viana, da Prontos para Casar, que está nos bastidores desse evento conosco, para nos contar sobre sua versão da welcome bag perfeita para um casamento na praia. Afinal, o que colocar?

“Se o casal pode investir um pouco mais na Welcome bag eu sugiro e acho super interessante uma havaiana personalizada, um mini filtro solar personalizado (o que já vi de convidado que abusa no sol na manhã do casamento e aparece um camarão na hora da cerimonia, não esta escrito! rs), uma pequena garrafa de agua personalizada (pode colocar uma pequena tag “hidrate-se”), e até um óculos solar (há aqueles mais simples, de R$10- 15 reais, apenas para a ocasião) ou um mini repelente (lugares de praia normalmente tem mosquitinhos ao cair da noite).

Se o casal puder investir ainda um pouquinho mais há opções como Eco Bags personalizadas, toalhas personalizadas e esteiras de praia (bem como um elegante chapéu para as mulheres e ai pode incluir o óculos para os homens).
Já se o casal quiser economizar um pouco pode ser apenas a água+ filtro solar+ um recadinho, ou água + havaianas+ filtro solar. As ideias são muitas, mas o interessante é sempre ligar com o local e a ideia do casamento, bem como à história do casal em questão!”

00b70d4ccda771df9651124ca085c8f1

Muitas dicas legais, não é mesmo? Um super obrigada aos profissionais que nos enviaram as dicas, todas muito valiosas. You’re the best, girls! Separamos mais algumas imagens para te inspirar. Enjoy it!

3b1ca86cb2ffa72d7cfa80e0fb55adac6b6e29d852c7918e3e4f7a6014b72c14c37b572fad1999ad286bc5341eef6d215b7f3f317b98b63b1501d25469c2e12e8c7e9c4c7cabb4c4ad90bbedb6908f5d

imagens: via Pinterest

Deixe um recado

* requerido