O primeiro passo para ser uma noiva é ter um anel! A tradição de troca de alianças é bem antiga e tem nos acompanhado por tantos anos que já é um símbolo permanente demonstrando o amor e o comprometimento do casal. Mas qual a diferença do anel de noivado e a aliança de casamento? Essa dúvida é super normal e vamos te ajudar a entender!
O anel de noivado é a jóia mais bonita que a noivinha vai usar no seu dia a dia e que com toda certeza tem um significado muito especial. São peças bem trabalhadas, ricas em detalhes e de um valor bem considerável (ou super considerável, rs). Historicamente o anel de noivado era dado à noiva como um símbolo do “comprometimento financeiro” da parte do noivo com a família da noiva, provando que ele seria capaz de cuidar e sustentar uma nova família. Assim sendo, se o noivo desse um anel caro à família da noiva não poderia aceitar outras propostas de casamento, e ainda todos saberiam que ela estava casando “bem”.
Em contrapartida, as alianças eram jóias mais simples, práticas e sem muitos detalhes. O noivo não precisava mais “ganhar” a confiança da família da noiva. Esse era, e ainda é, o símbolo da união do casal. Com a aliança na mão esquerda todos já sabem que os pombinhos estão casados. Ah! E vocês sabem o motivo de colocar na mão esquerda e no dedo anelar? Acreditava-se que nesse dedo tinha uma veia que era ligada direto ao coração! Curioso, né?!
Apesar de algumas tradições que foram mantidas, os significados das alianças foram se aprimorando. Hoje é realmente o símbolo da união de dois apaixonados, mas sem intermédio das famílias! Curiosidade: os homens só começaram a usar alianças a partir do século 20. Mas só aliança heim, nada de anel de noivado!
A escolha de comprar o anel de noivado e as alianças fica por conta de cada casal. Nos EUA a tradição é muito forte, e pode ter certeza que a mulherada está esperando e sonhando com o anel perfeito desde criancinha! Em New York tem joalherias incríveis, com anéis lindos e para todos os gostos. Vale a pena investir, e se precisar, estamos por aqui para ajudar!
Imagens: Geoff Johnson, Emily Lapish Photography, Edyta Szyszlo Photography, Kayla Adams, Lane Dittoe
Comments